}
0

Coragem


     6:00 Am. Seu despertador toca com a mesma música que ela tanto teme ouvir todos os dias quando pensa estar na melhor parte do sono. Ela se levanta ,ou melhor, se arrasta para o banho porque não quer se atrasar de novo para ir a escola. Isso sempre resulta em maquiagem mal feita e cabelo em pé. Antes de finalmente sair de casa, checa se está tudo perfeito e sai ouvindo suas músicas favoritas até reparar que aquele carinha vem na sua direção. Devo olhar ou não? Amanhã, amanhã eu olho.
     Sem perceber, esse era seu lema, deixava para depois tudo aquilo que tinha vontade e no fim nunca fazia. Talvez esse fosse um dos tantos defeitos que ela dizia ter, defeitos que ela tentava a todo custo esconder, mas sempre fracassava. Continuou seguindo até ponto de ônibus e viu que tinha recebido uma mensagem. Era ele, seu melhor amigo, que tentava mais um dia te fazer sorrir, dizendo que esse seria um dia de alegrias. E ela acreditou com todas as suas forças que assim ia ser.
     Quando estava atravessando o portão da escola ouviu alguém chamar seu nome e ao se virar encontrou os olhos da última pessoa que ela queria ver, o idiota. Como de costume, deu um beijo em seu rosto e disse que ela estava linda, como todos os dias. Começou a falar que a amava e que nunca tinha sentido nada igual por ninguém. Só que hoje ela estava preparada, estava realmente tentando ter um dia tranquilo e sereno e não ia deixar que logo ele, ele que a deixou confusa e se sentindo culpada por tanto tempo, estragasse seus planos. Fez o que devia ter feito a muito tempo, tomou coragem e falou tudo aquilo que guardava no peito. 
     Enxugou as lágrimas que saíram dos seus olhos involuntariamente, e foi viver a sua vida com um peso a menos para carregar nas costas. Finalmente percebeu que para ser feliz a cada dia era preciso ter coragem para enfrentar seus medos e ultrapassar seus obstáculos. Naquele dia voltou para casa com um sorriso no rosto e o coração aberto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos desde já pelo seu comentário!