}
3

Help Amiga! Minha mãe não me aceita


F. Miranda, 16 anos, Minas Gerais - Olá, tenho acompanhado o blog e achei que vocês podiam me dar uma ajuda. Minha mãe não me aceita. Sempre fui diferente do resto da minha família e me sentia deslocada dentro da minha própria casa, mas isso tudo piorou muito quando fui me tornando adolescente. Acho que ela sabe que não vou ser nunca do jeito que ela deseja, e isso me incomoda ainda mais. Não posso usar a roupa que quero, ouvir as músicas que gosto ou sair com meus amigos "errados". Não estou mais aguentando ter que me esconder do mundo e dela, quero poder ser eu mesma mas também não quero magoá-la. O que eu faço meninas? 

Olá Miranda! Primeiramente, quero lhe fazer uma pergunta: Você mesma se aceita? Se sentir deslocada machuca e muito, mas pior do que isso é não se aceitar do jeito que é. Quero que você saiba também que ser diferente da sua família não é uma coisa ruim. Ao contrário. Ser diferente é uma dádiva. Pelo que pude notar você tem medo. E com esse medo de ser aceita, se retrai e esconde sua verdadeira face. Não faça isso! Faça sua mãe perceber que ela está magoando a ti quando não te aceita. Algumas pessoas têm dificuldades com as diferenças e me parece que sua mãe é uma delas. E mães têm um sério problema em aceitar as escolhas e preferência de seus filhos. Principalmente na adolescência. Você e muitos outros jovens no planeta passam por esse tipo de problema. Mas é necessário também tentar – por mais difícil que pareça ser – entender o lado de sua mãe. Eu acredito que ela apenas quer o melhor para você, mas tem dificuldades em aceitar que você que não é mais aquela criança, que pode ser facilmente manipulada e controlada. Talvez ela apenas tenha medo de encarar o fato que você cresceu. Ou talvez ela não suporte a ideia de te ver fazendo algo que ela julga errado. São vários talvez, mas não há como saber a resposta por suposições. É necessário entender os dois lados. O certo a se fazer, em minha opinião, é conversar! Coloque as cartas na mesa. Exponha seus sentimentos. Diga o quanto se sente ferida ao não ser aceita por ela. Exponha para sua mãe como você se sente. Sei que vocês talvez possam não ter um bom relacionamento e acho que essa é a hora perfeita para mudar isso!


Um grande beijo,
Jhennifer Mota

Tá passando por algum momento difícil? Precisa de ajuda? Entre em contato conosco e mande a sua história. Estaremos aqui para lhe ajudar. 

3 comentários:

  1. Oi , você está em uma TAG no meu blog ((:
    http://blogdamarcelliribeiro.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html

    ResponderExcluir
  2. incrivel como voce da uns conselhos destes!

    #quasemeianoite

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal a sua ajuda. Confesso que me ajudou também!

    Te indiquei na tag 11 coisas. ♥

    nihao-mei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos desde já pelo seu comentário!