}
1

Uma dose de amor próprio


O que venho percebendo por aí, inclusive em mim mesma, é a falta de amor próprio. Não estou falando de se olhar no espelho e gostar do que é refletido nele, apesar disso ser bem importante, mas gostar de quem se é de verdade, do que os olhos não enxergam.

A insegurança é uma consequência dessa tal falta de amor, que nos impede muitas vezes de fazer coisas incríveis. Atrapalha nos relacionamentos, no trabalho... em todas as áreas da vida. Precisamos, sim, nós, olhar para dentro e avaliarmos aquilo que queremos que permaneça e o que queremos que vá embora. Sabe quando fazemos uma limpa no guarda-roupa e doamos aquilo que não serve mais? Também podemos fazer isso com os sentimentos, mandando o que não presta para bem longe.

Nem sempre as mudanças são boas, mas as vezes elas são necessárias. Mesmo que doa agora, deixar certas coisas de lado te tornarão uma pessoa melhor. Então, arrisque-se mais. Sorria mais. Viva mais. Erre mais, e aprenda com eles. Ame(se) mais, acima de tudo.

Um comentário:

  1. Maya não podia concordar mais com o que voce disse, temos que aprender a nos amar antes de querermos que o mundo o faça e pra isse precisamos nos conhecer e nos aceitar o que muitas vezes e dificil... Adorei o post e o seu blog!!
    http://www.desaparicoes.com

    Beijoos

    ResponderExcluir

Agradecemos desde já pelo seu comentário!